asma2

A asma é uma doença crônica caracterizada pela inflamação das vias aéreas ou brônquios (vias canaliculares, como pequenos tubos que permitem com que o ar entre e saia dos pulmões). Se você tem asma, suas vias respiratórias estão sempre inflamadas.

Nas crises, existe um agravamento desta inflamação e elas tornam-se inchadas, os músculos ao redor dos brônquios se contraem, levando ao que chamamos sibilância, que nada mais é do que o ar saindo com dificuldade de uma via áerea estreitada, soando como um ruído expiratório (quando você tenta expelir o ar dos pulmões escuta uma espécie de “chiado”). Isso torna difícil para o ar a entrar e sair dos pulmões, causando além do chiado, tosse, falta de ar e / ou aperto no peito. Nem sempre o chiado é audível, e alguns pacientes irão apresentar apenas crises de tosse. Os fatores desencadeantes das crises são geralmente resfriados, infeccões virais, mudanças bruscas de temperatura ou contato com alérgenos ( compostos aos quais o paciente é sensível, como ácaros, pólens, animais ou fungos) que podem ser detectado por dados de história e confirmado com a realização dos testes alérgicos). Também existem exames que avaliam a função pulmonar e a resposta ao tratamento, um teste de sopro chamado espirometria, que deve ser realizado 1 a 2 vezes ao ano para avaliar o grau de obstrução dos brônquios. É um exame feito pelo médico ou pelo técnico em função pulmonar em consultório.

Algumas pessoas saudáveis podem desenvolver sintomas de asma somente quando fazem exercícios. Isso é chamado de broncoespasmo induzido por exercício (BIE ), ou asma induzida por exercício (AIE ). O médico especialista pode desenvolver um plano de gestão para manter seus sintomas sob controle antes, durante e após a atividade física.
Pessoas com histórico familiar de alergias ou asma são mais propensas a desenvolver asma, e muitas pessoas com asma também têm alergias, isto é chamado de asma alérgica . E boa parte dos pacientes asmáticos alérgicos tem rinite alérgica, que deve ser igualmente diagnosticada e tratada, pois interfere no tratamento da asma.
A asma ocupacional é causada por inalação de fumos , gases, poeira ou outras substâncias potencialmente prejudiciais durante o trabalho .
A asma pode iniciar em qualquer idade, mas maioria das pessoas que irão desenvolver asma iniciam seus sintomas antes da idade de cinco anos. O impacto da asma na infância de milhões de crianças e suas famílias é enorme!

Não há cura para a asma, mas uma vez ela devidamente diagnosticada e seguido um plano de tratamento, há grandes chances de uma vida normal. Quantos atletas campeões olímpicos tiveram asma? A asma não deve ser um empecilho na vida de ningué, pois dispomos tratamentos muito eficientes e seguros! Existem medicações para tratamento das crises (chamados bronco dilatadores) e medicamentos para tratamento da doença, que devem ser utilizados por longo prazo. A melhor forma de tratamento é a via inalatória, porque por esta via o medicamento é entregue diretamente onde está ocorrendo o problema e as doses utilizadas são bem bem menores, reduzindo qualquer risco de efeitos colaterais. As medicações são seguras e ajudam a reduzir crises, sintomas e a própria progressão da doença.

O médico ALERGISTA é o médico melhor qualificado no diagnóstico e tratamento da asma e da rinite, especialmente se forem alérgicas . Com a ajuda de seu Alergista , você pode descobrir o que agrava seus sintomas, assumir o controle da sua doença e levar uma vida absolutamente normal.
www.adrianaschmidt.com
Mantenha-se atualizado sobre Asma, Alergias e sobre Tratamentos Estéticos Faciais. Siga nossa Fanpage no Facebook: Clínica Dra Adriana Schmidt.

asma asma2

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>