POR QUE USAR FILTRO SOLAR DESDE A INFÂNCIA?

A utilização de chapéu, óculos e roupas que protejam do sol, e a aplicação o filtro solar 15 desde a infância são altamente recomendáveis, pois os efeitos nocivos do sol, quer seja sobre a saúde da pele quer seja no envelhecimento, estão diretamente relacionados a intensidade da exposição solar desde a infância, sendo cumulativos e irreversíveis.
Sob circunstâncias normais, as crianças se expões anualmente ao sol 3 vezes mais que os adultos. Pesquisas indicam que a exposição cumulativa e excessiva durante os primeiros 10 a 20 anos de vida aumenta o risco de câncer, portanto, a infância é a fase mais vulnerável aos efeitos nocivos do sol. Estima-se que o uso de filtros solares em áreas passíveis de exposição solar nos primeiros anos de vida reduz em até 85% o risco de desenvolvimento de câncer de pele não melanoma.
O FDA não recomenda o uso de protetores em crianças com menos de 6 anos de idade, por causa da maior absorção cutânea e de seu sistema excretório, que não é totalmente desenvolvido. Os protetores com FPS 15 fornecem a melhor proteção para as crianças e a loção cremosa, preferencialmente constituída por filtros físicos, é a forma farmacêutica mais adequada, pois as loções alcoólicas e os géis podem ser irritantes a pele e à mucosa ocular e, portanto, n~!ao são recomendadas para crianças com idade inferior a 12 anos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>