Medicação no nariz vicia? 

Os chamados vasoconstritores tópicos podem, se usadso a longo prazo, levar a um efeito rebote, isto é existe uma vasodilatação que faz com que o nariz fique cada vez mais trancado, levando o paciente a usar cada vez mais o medicamento, e podem levar a dano da mucosa nasal a longo prazo. Por isto, tais medicações devem ser utilizadas apenas por cutos períodos de tempo ( 5 dias), e somente sob orientação médica, pois são medicamentos e alívio e não de tratamento. Já os antialérgicos e antiinflamatórios nasais são as medicações de escolha no tratamento preventivo das rinites e vão ajudar a melhorar os sintomas e funções nasais e podem ser utilizados a longo prazo, sempre sob orientação e acompanhamento médico.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>