As Janelas de vidro bloqueiam boa parte da radiação UVB e cerca de ½ da radiação UVA, e os olhos devem ser protegidos com lentes que protejam 100% contra UVA e UVB.
Dias nublados e guarda-sóis oferecem proteção moderada, pois podem reduzir a radiação UV em apenas 20 a 40%.
Grandes altitudes requerem cuidados extras. A cada 300 m de altitude, aproximadamente, aumenta em 4% a intensidade do eritema produzido pela luz UV. A neve, a areia branca e superfícies pintadas de branco são refleetoras dos raios solares.
O uso regular e adequado dos fotoprotetores reduz significativamente os efeitos nocivos das radiações solares sobre a pele humana. Há a necessidade de um determinado tempo para que ocorra a reação do filtro solar com a pele, portanto, ele deve ser aplicado no mínimo 20 minutos antes da exposição solar, que deve ser evitada entre os horários de 10 e 15 horas, pico de incidência dos raios UVB. Depois dessas orientações, espero que você, nosso paciente ou não, mas que está tendo acesso a estas informações, lembre-se sempre de proteger-se do sol de maneira apropriada nos 365 dias do ano, para ter uma pele mais saudável e bonita!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>