recepcao com logo

A arquiteta Fabiana Rodrigues já havia projetado o apartamento e o consultório da médica, proprietária desta clínica, há alguns anos. Apesar de conhecer seus gostos pessoais e as especificidades da sua rotina profissional, Fabiana teve de dedicar a muito estudo e pesquisa para criar a nova clínica da cliente, especializada em tratamento estético facial.

O estabelecimento seria instado em duas salas adquiridas pela médica em um empreendimento comercial no bairro Ecoville, em Curitiba. “A proposta do edifício é de salas com planta livre, sem paredes divisórias, onde somente as instalações sanitárias são fixas, de forma a possibilitar diferentes configurações de plantas de acordo com as necessidades de uso”, explica Fabiana, diretora da Factus Arquitetura, Planejamento e Interiores. Para esse trabalho, ela contou com a colaboração das arquitetas Fernanda Rank de Miranda e Marcelle Borges Lemes da Silva.

As profissionais iniciaram os estudos ainda sobre as plantas do imóvel, já que o prédio estava em obras. Nessa fase, definiram o layout, a partir das solicitações da cliente, das exigências técnicas e sanitárias e da necessidade de distribuir o fluxo de forma prática e funcional. O pé-direito de 3,5 metros permitiu a criação de forro, em gesso, em todos os ambientes, para ocultar as tubulações de ar condicionado e do sistema de som, além de melhor distribuir a iluminação. As divisórias foram executadas em drywall, com isolamento acústico, para proporcionar privacidade ao atendimento dos pacientes. Para o revestimento do piso, Fabiana especificou porcelanato 60X120cm, fornecido pela Global Revest. Na definição das cores, priorizou o tom de azul preferido pela cliente e acrescentou tons neutros, variando entre branco, off white e pérola.

Fonte: Revista Sua Casa

 [gdl_gallery title=”fotos clinica” width=”IMAGE_SRC” height=”IMAGE_HEIGHT” ]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>