Quem se ama e ama a vida cuida da sua saúde, procura não fumar, alimenta-se bem, dorme bem, tenta na medida do possível evitar conflitos ou situações de stress sempre, não chama para si os problemas dos outros sejam eles quem forem, e tenta encarar os obstáculos como oportunidades de crescimento e aprendizado. Quem se ama cuida especialmente da sua saúde, da sua pele, e procura ter uma vida plena e feliz! Uma pele saudável reflete muito tudo isso!
Temos estampados especialmente na nossa face (que não temos por onde esconder, pois não usamos burcas) as nossas emoções e percepções do mundo, e também passamos aos outros como nos sentimos e o quanto nos amamos. Por isso, devemos cuidar mais da nossa saúde e da nossa pele! Parar de nos lamentar e encarar cada dia como um novo desafio, uma nova chance de recomeçar e mudar tudo pra melhor! Ter a ciência de que o “ hoje” é o nosso maior “ presente”, e que é o primeiro dia do resto de nossas vidas – e só cabe a nós o que fazer com eles, transformar nossa vida e a dos que nos cercam para melhor ou tornar-mos o centro dos problemas – pertencer ao primeiro grupo é sempre mais prazeroso!
Com o aumento da sobrevida da humanidade como um todo, as pessoas obrigam-se a permanecer mais tempo no mercado de trabalho – um microcosmo competitivo onde é fundamental ter entusiasmo, disposição, e uma auto-estima elevada – Hoje vemos pessoas com 40, 50, 60 anos, sendo admiradas, consideradas ícones da beleza, e inconscientemente associamos muito beleza, boa-aparência, ao sucesso. Nossos ídolos tendem a ser sempre belos – ou bem-cuidados, ao menos. Ver estas pessoas de idade mais avançada, realizadas, felizes e belas, nos serve de grande estímulo!
É assim que eu encaro – a beleza não é futilidade e deve ser cultivada, seja a interior, a que você acha que só você vê mas sabe que todo mundo sente, seja a fachada – a que você tem certeza que todo mundo vê porque está estampada na sua face e às vezes você nem olha pra ela e esquece que os outros estão vendo…
Eu não tenho dúvidas que uma está intimamente relacionada à outra ( beleza interior x fachada da porta da frente, que é literalmente a nossa “cara” ), tanto que não se consegue achar uma pessoa feia por dentro (exemplo: agressiva, raivosa, intempestiva, com labilidade emocional, vivenciando uma crise de identidade, muito insatisfeita ou infeliz) “bonita” por muito tempo, e também por isso o conceito de beleza é tão individual, subjetivo e não obrigatoriamente associada a parâmetros estéticos predeterminados – ( para nosso alívio, não precisamos ter 1,80m, 50 Kg corpo escultural e olhos azuis para nos sentirmos belos, admirados e amados)! A beleza, e procura-la em nós, é fundamental, especialmente aquela que vem de dentro pra fora, e essa só depende da gente mesmo! A nossa postura perante a vida faz uma grande diferença em ambas. Pretendo ajudar as pessoas a melhorar sua saúde, descobrirem cada vez mais o belo nelas (esteja ele aonde estiver), e isto torna o meu trabalho um desafio muito emocionante e gratificante!
Fiquemos todos felizes, saudáveis e belos! – eu creio que é essa a ordem, porque o que mais importa, no final das contas , nesta vida, é ser feliz!!! Eu já vi pessoas com problemas de saúde tão graves, irreversíveis, mas ao mesmo tempo tão felizes, transmitindo tanta energia positiva, com tantos sorrisos e curtindo o pouco que a vida lhes deu como se fosse um banquete – estas foram as pessoas mais belas que tive a oportunidade de conhecer, e reforçam a minha convicção que a nossa postura perante a vida tem que ser sempre muito, mais muito positiva mesmo! Acreditar que o mundo é mágico, que tudo pode ser possível, ter sonhos, curtir a alegria nas pequenas coisas, valorizar vida que nos foi dada por Deus como uma dádiva, a família que nos acolheu e que vai nos proteger e vice-versa, os amigos, nossos grande aliados, como uma segunda família que temos a oportunidade de escolher… Valorizar as qualidades e o lado positivo das pessoas e das situações, lembrando que temos falhas como todomundo, temos que aprender a perdoa-las – a começar pelas nossas, lembrar que todos somos seres em evolução, aprendendo a viver melhor, temos chances de mudar o mundo – começando por nós mesmos, na nossa casa, na nossa comunidade, tentar tornar melhor o nosso dia e o de alguém, isto nos torna mais felizes, saudáveis, e conseqüentemente mais belos! Viu como é importante – eu diria fundamental ate – procurar a beleza nas coisas? Então que tal fazer um botox para tirar aquela sua cara de bravo hoje?, rsrsrsrsr Fiz você sorrir e refletir um pouquinho? Então já ganhei meu dia! Obrigada!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>