“Você não envelhece da noite para o dia – Porque deveria rejuvenescer instantaneamente?””

Esclarecendo dúvidas sobre o Ácido Polilático

O Ácido Polilático, mais conhecido como “Sculptra”  é um produto injetável estimulante do colágeno, que natural e gradativamente (em 3 a 4 sessões a intervalos variáveis) melhora a perda de volume e reestabelece a firmeza, reestruturando  os tecidos da face e do corpo, e os resultados podem se manter por até 2 anos. Saiba mais:

Para que serve o Sculptra?
Sculptra atua eficazmente na flacidez de face e corpo, promovendo uma pele mais saudável, firme e de aspecto mais jovem. Cada paciente responde de uma forma diferente. Há casos brilhantes e outros que necessitam mais aplicações. Fumantes, pessoas que se alimentam inadequadamente ou muito idosas tendem a precisar de mais produto e mais aplicações.

Qual a diferença entre Sculptra, preenchedores e toxina botulínica?
Sculptra difere dos preenchedores, pois é um bioestimulador de colágeno que reconstrói o tecido fibroconectivo da derme e recria o contorno jovem da face. Os preenchedores são indicados para preencher as rugas. O Sculptra, ao recuperar as fibras de colágeno que vão se perdendo no processo de envelhecimento, firma os tecidos, fazendo com que a flacidez desapareça.  A toxina botulínica paralisa a musculatura,
não permitindo a aparição das rugas.

Por que o Sculptra não age na hora?
Um preenchedor ocupa um espaço abaixo de sua pele e, por isso, o resultado você vê na hora e um pouco mais depois de uns dias. A duração de um preenchedor é de mais ou menos 6 a 9 meses. Com Sculptra, apesar de também aparecer um resultado razoável na hora, não dura mais de três dias, pois a água destilada com a qual ele é diluído
vai sendo reabsorvida e, em dois ou três dias, desparece.
Porém, alguns dias depois você começa a perceber que sua pele vai engrossando, que seu rosto ou áreas onde foi aplicado o Sculptra vão se firmando. É justamente o efeito que você precisa: Firmeza e volume vindo gradativamente, à medida que seu próprio colágeno é produzido. E este resultado dura até dois anos.
O resultado será gradativo e contínuo, e após uns seis
meses, não haverá mais a presença do produto na área aplicada, mas os efeitos que ele desencadeou persistem.

Como entender melhor o que acontece em minha pele?
Uma excelente analogia é a seguinte:Imagine que a pele fosse o telhado de uma casa. As telhas se apoiam no
madeiramento. Ripas e caibros. Com o tempo estas peças de madeira racham, rompem-se, passam a não mais suportar o peso das telhas e começam a ceder. Portanto, colocar telhas novas ou mesmo trocar apenas  algumas ripas não vai resolver totalmente o problema. Quem entende, irá propor a troca dos caibros, ripas e até mesmo consertar a laje que os apoia, se for preciso.
É o que acontece quando você usa o Sculptra: Estruturas internas vão sendo reparadas e não apenas rugas são preenchidas ou paralisadas.
Sculptra é seguro (substância utilizada há mais de 25 anos na medicina) e dura 2 anos ou até mais e você pode fazer apenas uma manutenção anual ou a cada 18 meses, mantendo o resultado estético alcançado pelo tempo
que você quiser. A Aplicação: Sculptra é aplicado com agulhas ou microcânulas e é um procedimento  pouco invasivo, pouco dolorido e realizado em consultório. Usa-se um creme anestésico antes do procedimento. Ao produto também é acrescentado  anestésico para que a aplicação seja a mais indolor possível.
Normalmente se marcam três a quatro ou sessões.
O paciente é liberado para suas atividades no mesmo dia, não necessitando nenhum repouso especial.
Serão recomendadas massagens no local 2 vezes ao dia, por até 10 dias após o procedimento. Esta massagem ajuda na ação do produto, ampliando bastante sua eficácia e reduzindo o risco de complicações, como formação de nódulos sob a pele.

2 Comments

  1. Ola!
    Gostaria de saber se qdo terminar o efeito do sculptra, o que vai aconteceu com a pele do meu rosto?
    Vai ficar vazia, afundar o rosto virando uma pelanca?

    1. A Pele vai gradualmente voltando ao estado inicial, isto num período de 2 anos e se não for feita a manutenção do tratamento!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>