Você sua muito nas axilas? Já existe tratamento rápido e eficaz – a toxina botulínica!

Hiperidrose

É a liberação excessiva de suor pelas glândulas sudoríparas. Quando ela não é controlada com o uso de desodorantes antiperspirantes, pode ser bastante incomodativa. Mas a aplicação de toxina botulínica (popularmente conhecida como “botox” pode corrigir este problema.

Como funciona a Toxina Botulínica?

Para que a liberação de suor ocorra, é necessário que a glândula sudorípara seja estimulada através de uma substancia chamada acetilcolina. A toxina botulínica atua impedindo a liberação da acetilcolina, inibindo a liberação do suor.

Como é feita a aplicação da toxina botulínica?

Antes de aplicar a toxina botulínica, é feito um teste para identificar com precisão a área acometida e é realizada a aplicação nos pontos demarcados com pequenas injeções intradérmicas da toxina. A aplicação dura em média 30 minutos. Nas axilas o procedimento de aplicação é simples, rápido e praticamente indolor (com o uso de creme anestésico).

Quanto tempo dura o efeito do tratamento da toxina botulínica nas axilas?

O que normalmente se observa é um período que varia de 6 meses a 1 ano sem que o paciente apresente transpiração ou sudorese excessiva nas áreas tratadas. Após este período a reaplicação é indicada.

O que vai acontecer em quem decidir não aplicar a toxina botulínica novamente?

Os efeitos da toxina botulínica são reversíveis. Ela não causa nenhuma alteração nas áreas tratadas. Portanto, se houver a decisão de não se realizar a aplicação de toxina botulínica novamente, a liberação de suor gradualmente retornará aos mesmos níveis observados antes do tratamento.

Quais os cuidados após a aplicação?

Logo após a aplicação de toxina botulínica, recomenda-se não massagear a região tratada para que não ocorra difusão (migração) do produto e recomenda-se evitar a prática de exercícios físicos por 24 horas após a aplicação. Após a aplicação o paciente volta as suas atividades normais.

Na Clínica Adriana Schmidt disponibilizamos este tratamento para você!  www.adrianaschmidt.com

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>