LASER DE CO2 – reserve o seu horário, aproveite o final de semana para ficar mais bonita(o)!

O laser de CO2 é um tratamento para reduzir rugas faciais e irregularidades da pele como manchas ou cicatrizes de acne e combater a flacidez. O CO2 está colocado hoje entre os mais modernos e eficientes aliados no combate ao envelhecimento da pele, sendo recomendado especialmente para peles sem viço e com tendência a flacidez.

Como Funciona o laser de CO2?

A técnica concentrada feixes de luz na pele emitido um calor em pontos, retirando precisamente camadas de pele como se fossem pequenos furos imperceptíveis de queimadura. Esta queimadura superficial é a responsável pela retração do colágeno que produzirá o efeito “lifting” na pele. Este procedimento é também chamado peeling a laser ou vaporização a laser.

Quem é um bom candidato para Resurfacing a Laser ?

Quem tem flacidez de pálpebras, linhas finas ou rugas ao redor dos olhos, boca ou testa ,cicatrizes superficiais de acne e estrias. O laser CO2 deve ser evitado em pacientes com acne ativa e ser utilizado com cautela em pessoas com a pele mais morena ou oriental.

O laser de CO2 é dolorido? Quais os cuidados pré e pós aplicação?

Este método tem sido usado há anos para tratar diferentes problemas de pele, através de danos com calor. O procedimento é dolorido, por isso utilizamos anestésicos em creme cerca de 30 a 50 minutos antes de sua aplicação, e ar e compressas frias ou geladas durante e após, assim o desconforto é bastante reduzido. É recomendável o preparo da pele com o uso de ácidos esfoliantes em dias alternados a base deu tretinoína ou ácido retinóico (que geralmente fazem parte da rotina de nossos tratamentos) pelo menos 2 a 4 semanas antes do procedimento e suspensos poucos dias antes do procedimento. Após o Laser, a pele fica sensível e dolorida. Para amenizar a ardência, aplicamos máscara de gel resfriada e creme cicatrizante, e a paciente fica em observação na clinica por cerca de 30 minutos. Para casa, orientamos aplicação de hidratantes e antiinflamatórios tópicos nos primeiros dias, em seguida reiniciando o tratamento com os ácidos recomendados em noites alternadas. A recuperação completa pode levar até duas semanas, mas é fundamental que o paciente saiba que nos primeiros três dias existirá um edema (inchaço) importante da face, impedindo a participação em eventos sociais, o ideal é ficar em casa. No primeiro dia, a ardência pode ser aliviada com o uso abundante de hidratantes e compressas geladas. A partir do terceiro dia, o inchaço vai reduzindo rapidamente, e aos poucos a pele vai ficando mais lisa, firme e uniforme.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>