setas-adriana-schmidt

Assuntos polêmicos tem sim que ser discutidos, faz muito bem ter acesso opiniões divergentes as nossas e estar abertos a novas idéias e questionamentos, faz parte e amadurece. Muitos nos abrem os olhos pra uma realidade que passava despercebida e nos dão acesso a idéias esclarecedoras e embasadas. É um descortinar de um mundo novo, com novas e diferentes oportunidades.
A troca de opiniões é salutar, especialmente entre pessoas de escolaridade e cultura semelhantes. Não somos obrigados a ter as mesmas opiniões, mas seguramente a respeitar as pessoas e ver que existem outros posicionamentos, coerentes ou divergentes aos nossos, que podem ser utilizados para ampliar nossos horizontes.
Pessoas que tem acesso a vários argumentos e raciocinam despidos de preconceitos ou idéias que foram “plantadas” em suas cabeças são menos facilmente manipuladas pela mídia ou pela opinião pública, tem menos comportamento de “manada” e saberão melhor conduzir a sua vida.
Saímos fortalecidos quando nos despimos das idéias dos outros, comuns a massa que se deixa levar, e, munidos de senso crítico, desenvolvemos nosso próprio raciocínio e conseguimos analisar sem ranços e com clareza e objetividade a realidade que nos cerca!

setas-adriana-schmidt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>